Pousada Rota do Sol Bombinhas
Bombinhas Brasil Aluguéis de Imóveis
Residencial Rota do Sol
O que tem para fazer em Bombinhas?
Voltar para o blog

O que tem para fazer em Bombinhas?

Bombinhas é o menor município de Santa Catarina, mas conta com uma gama enorme de atrativos para seus turistas.
Além das praias maravilhosas, excelentes Restaurantes com gastronomia diversificada, Shopping e comércio em geral, possui também pontos turisticos que encantam, segue algumas opções de passeios:

1 - Morro do Macaco (Mirate Eco 380º) - Situado no caminho para a praia da Tainha, bairro Canto Grande, o morro tem cerca de 190 metros de altura com vista de 360 graus do município de Bombinhas. Vista Exuberante, que encanta a todos que percorrem os 30 minutos de caminhada. De lá de cima, é possível ver a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, no final de tarde, com céu limpo, se consegue avistar até a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis. Passeio Imperdível

2 - Trilha da Costeira de Zimbros: uma parte da Costeira de Zimbros se tornou mais uma Unidade de Conservação de Bombinhas, O Parque Natural Ambiental da Costeira de Zimbros. A trilha é simplesmente um espetáculo a parte do município, um passeio completo, com praias, costões, restingas, dunas, cachoeiras, mata atlântica e animais silvestres. Tem uma área aproximada de 5 milhões de hectares e as lindas praias para conhecer.

3 - Trilha da Ponta da Sepultura: A praia da Sepultura é linda e paradisíaca, muito procurada pelos turistas por suas águas transparentes e quantidade de fauna marinha, ali também tem uma trilha de fácil acesso que nos remete ao bem estar com a natureza exuberante do local, são piscinas naturais, costões encantadores, vasta flora com mata atlântica nativa. Um lugar especial, vale a pena.

4 - Ilha do Arvoredo - é uma das principais ilhas da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, em algumas partes da ilha é possível mergulhar com as operadores de mergulho. Água cristalina, ampla fauna e flora, um passeio imperdível. Na ilha tem uma base da Marinha e um Forte.

5 - Ilha do Macuco: A ilha do Macuco, também conhecida como Ilha do Amendoim, fica próxima do bairro de Canto grande, e de lá mesmo tem saída de barcos para o local. O trajeto até ela é lindo e bem costeiro, assim o turista aprecia toda a parte de costão. A água é cristalina e calma atraindo muitos mergulhadores e pescadores.

6 - Ilha Deserta: o nome se dá por ter menos vegetação, com superficie mais rochosa, fica cerca de 3 km da Ilha do Arvoredo, tem um formato mais alongado, com muitos costões ao seu redor, do lado de fora tem um paredão de pedra de forma espetacular, remetendo aos rochedos vickings, as águas profundas e cristalinas. Simplesmente maravilhosa de se conhecer

7 - Ilha das Galés: fica na parte norte da ilha do Arvoredo, com beleza exuberante que vale a pena conhecer. Nas imediações da ilha houve um naufrágio de um návio chamado Lily, que em dias de água clara, pode-se ver uma parte estando na superfície do mar. Essa ilha possui águas límpidas e fauna diversificada, um espetáculo para os amantes da natureza.

8 - Instituto Boi Mamão: localizado no bairro de Zimbro, o Instituto tem como objetivo de manter a memória cultural de Bombinhas, nos engenhos de farinha, gastronomia, música, literatura popular e artesanato. Projeto idealizado e dirigido por Rosane Luchtenberg. Vale muito a pena conhecer o Instituto e o resgate cultural que ele promove.

9 - Instituto Kat Schurmann: foi fundado em 1999 com o intuito de coloborar de forma mais efetiva com o meio ambiente marinho de Bombinhas, desenvolvendo pesquisas e implementando programas de educação ambiental.

10 - Safari de Bombinhas (Overland): passeio promovido pela Casa do Turista que leva os turistas para conhecer o município a bordo de um bonde, muito divertido.

11 - Museu de Biologia Marinha (Centro de Estudos do Mar): localizado no bairro José Amandio, seu acervo possui mais de 3 mil invertebrados, funcionando também como museu.

12 - Museu Naval Casa do Homem do Mar: localizado no caminho para Zimbros, trata da relação do homem com o oceano desde os tempos da pré-história

13 - Bora Bora Beach Club: é um clube localizado na praia da Conceição, no bairro Canto Grande, um espaço sofisticado com piscina, DJs, drinks, espreguiçadeiras e espaços lindos para curtir seu verão em grande estilo.

14 - Restaurante Mestre das Águas: no centro de Bombinhas, bem de frente para o mar, o Restaurante Mestre das águas faz toda a diferença na gastronomia local, comidas especiais, com tempero próprio, o local é bem praeiro para desfrutar o que há de melhor na nossa linda praia de Bombinhas. Funciona almoço e janta.

15 - Restaurante  Bistrô do Morro: quer uma comida tailandesa e um tempero maravilhoso e único? Então O Bistrô do Morro é uma excelente opção para conhecer, gastronomia de primeira, local maravilhoso e ambiente acolhedor.

16 - Saragaço: O Saragaço é uma gincana de confraternização dos pescadores e marca o encerramento da Pesca da Tainha (que vai de 15 de maio até 15 de julho), para quem quer vir conhecer Bombinhas no inverno, uma ótima opção é vir no começo de julho e conhecer essa festividade local.

17 - Procissão Nossa Senhora dos Navegantes: acontece sempre no dia 02 de fevereiro, inicia com uma procissão por terra e em seguida as embarcações locais fazem a procissão por mar, para quem quer participar do evento, basta cadastrar-se na igreja de Bombinhas.

18 - Corrida da Canoa e Aniversário de Bombinhas: as comemorações do aniversário de Bombinhas acontece no dia 15 de março, e uma das atrações é a corrida de canoa que acontece na praia de Bombinhas. 

19 - Balaio Cultural: são feiras de artesanato e gastronomia, com música, apresentações e ocorre em diversas datas durante o ano todo. 

20 - Parque Beto Carrero Word: o parque fica cerca de 70 km do município de Bombinhas, mas é uma ótima opção de lazer para as viagens com crianças por causa da proximidade com o município de Bombinhas e as diversas atrações que toda criança ama.








Outros posts

  1. Pousada Rota do Sol

    Pousada Rota do Sol

    POUSADA ROTA DO SOL EM BOMBINHAS SC Localizada no centro de Bombinhas SC, próxima de todo o comércio local (bares, restaurantes, farmácias, shopping, lojas, supermercados...

  2. Bombinhas, o Paraíso em Santa Catarina

    Bombinhas, o Paraíso em Santa Catarina

    Falar de Bombinhas é sempre muito bom.É o menor município do Estado de Santa Catarina, mas nem por isso deixa de ser o mais bonito. Simplesmente Bombinhas é um sonho, o mar cristalino, areais...

  3. As Lendas de Bombinhas

    As Lendas de Bombinhas

    AS LENDAS DE BOMBINHAS   1- Pedra Descansa Defunto: Fica localizada na subida do morro, bem na divisa de Bombinhas e Porto Belo. Essa pedra foi utilizada pelos moradores de Bombinhas...

Pousada Rota do Sol Bombinhas

Setor de Reservas
47 99986-1026
Recepção
47 3369-2451

Bombinhas Brasil Aluguéis de Imóveis

Recepção
47 3369-2451
Setor de Reservas
47 99986-1026

Residencial Rota do Sol

Recepção
47 3369-2451
Setor de Reservas
47 99986-1026

Pousada Rota do Sol Bombinhas

Setor de Reservas
47 99986-1026

Bombinhas Brasil Aluguéis de Imóveis

Setor de Reservas
47 99986-1026

Residencial Rota do Sol

Setor de Reservas
47 99986-1026