Pontos turísticos de Santa Catarina

Roteiro de 3 dias inesquecíveis de turismo em Bombinhas Santa Catarina

Bombinha parece um tesouro escondido entre Florianópolis e Balneário Camboriú, que só se revela aos mais destemidos. Com muita preservação da natureza, 39 praias diferentes, gastronomia e vida noturna, fica fácil montar um roteiro perfeito para aproveitar o próximo feriadão por lá em um dos melhores pontos turísticos de santa catarina. Três dias costumam ser mais do que suficientes para conhecer e se encantar com todas as belezas de Bombinhas/SC!

Roteiro inesquecível em Bombinhas/SC: Conhecer as praias

Entre quase 40 opções de praias, voltadas para o Norte, Sul e o Leste, parece ser difícil escolher quais visitar. A primeira decisão a tomar é: fazer um grande tour e curtir um pouco de cada uma das praias da região, ou escolher apenas algumas para curtir mais a fundo. Nesse caso, provavelmente não será possível conhecer todas em apenas 3 dias, mas algumas não podem faltar no roteiro. São diversos perfis de praias à escolha do visitante! Cada região tem suas próprias características, ficando a depender do seu estilo e da sua viagem quais serão as praias inclusas no roteiro.

Queridinha de todos os públicos que buscam tranquilidade é a Praia Da Lagoinha, que tem piscinas naturais ideais para mergulhar. De lá também saem barcos que levam a outras praias boas para explorar o oceano.

Quem está em família deve escolher conhecer Bombas e Bombinhas para passar o dia, por serem praias com faixa de areia maior e comércio próximo, com bastante infraestrutura para as crianças.

Outra opção imperdível é conferir as belezas de Canto Grande e Zimbros, que tem águas calmas e embarcações de pescadores, formando uma bela paisagem, digna de muitas fotos e vídeos!

Para o público mais jovem, a pedida é a praia de Quatro Ilhas, geralmente lotada de surfistas graças às suas boas ondas. A praia é cenário animados de luaus, perfeitos para uma boa viagem entre amigos. Aqui também é possível encontrar ótimos barzinhos à beira mar. A praia ganhou o nome de Quatro Ilhas porque fica entre as ilhas Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo.

mestre-das-aguas

Quem está em lua de mel ou apenas querendo curtir um fim de semana com o amor sob o sol e em contato com a natureza, deve escolher curtir as praias de Mariscal, Canto Grande e Zimbros. As pousadas em Mariscal tem fama de ser o pouso certo para casais apaixonados!

Além disso, um dos melhores pontos turísticos de santa catarina é Mariscal, perfeita para quem gosta de espaço e de bastante área com areia. A praia tem quatro quilômetros de extensão com vegetação de restinga. Uma ótima pedida!

Os aventureiros marcam presença nas praias de Lagoinha e Sepultura, ideias para o mergulho de superfície com máscara e snorkel. Na Praia da Sepultura também há formações de piscinas naturais, ideais também para curtir com as crianças.

Roteiro inesquecível em Bombinhas/SC: Curtir o turismo ecológico

Pra quem quer fazer turismo em Bombinhas, não pode deixar de visitar o Mirante Eco 360°, no Parque Municipal Morro do Macaco. Aqui, não deixe de vir com o celular carregado para tirar muitas fotos. Os cenários são de tirar o fôlego e revelam todos os recantos da cidade! Localizado em uma posição estratégica, entre as belas praias da Conceição e da Tainha, o Mirante Eco 360º oferece belos cenários panorâmicos.

As trilhas, todas com boa infraestrutura, levam a vários mirantes com vistas espetaculares de toda a região. Aproveite a visita para fazer mergulho com cilindro de oxigênio na Ilha do Arvoredo!

Outro passeio que não dá para perder é a visita ao Morro do Macaco, a 190 metros de altura um dos excelentes pontos turísticos de santa catarina. Se organize para fazer esse passeio no fim de tarde, pois o topo do morro revela o mais belo pôr do sol da região. Aqui o visitante encontra ainda diversas trilhas bem conservadas e repletas de bromélias e orquídeas – entre elas a Laelia purpurata, símbolo de Santa Catarina. Um presente para os olhos de adultos e crianças!

Roteiro inesquecível em Bombinhas/SC:

Aproveitar a gastronomia

Bombinhas mantém suas tradições gastronômicas através das caldeiradas de frutos do mar e pirões. As maiorias dos restaurantes da cidade encontram-se na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, a principal de Bombinhas. Porém, algumas boas opções ficam nas praias, como é o caso do Berro d’Água, em Zimbros, com bela vista para a Mata Atlântica. Da gostosa varanda dá pra ouvir o barulhinho do mar. Já para uma refeição rápida e barata, a pedida é o Buraco na Proa, self-service preferido dos moradores.

Curtir a vida noturna

Não há como negar que o dia e o sol são os principais atrativos do turismo em Bombinhas. Mas a noite também pode ser aproveitada! Além das tradicionais compras na Avenida Beira-Mar em Bombas e Bombinhas, a noite também pode ser aproveitada na cidade vizinha Porto Belo, a apenas 7km de Bombinhas.

Por lá existe a Bali Hai, uma das principais casas noturnas da orla catarinense. Porém, durante o verão, é possível curtir a noite em Bombinhas mesmo, já que os bares e restaurantes da principal avenida, a Vereador Manoel José dos Santos, ficam totalmente lotados.

Se sobrar tempo, visite Porto Belo também durante o dia, para conhecer a Ilha de Porto Belo, o Ateliê do Ceramista Edmundo Campos, os biscoitinhos caseiros do Sítio Bela Vista e as cachaças artesanais do Alambique Pedro Alemão.

Para mais informações sobre Bombinhas, visite o site da pousada Rota do Sol: www.pousadarotadosol.com.br. E boas férias!