O município de Bombinhas, em Santa Catarina, é o refúgio ideal para passar férias tranquilas e divertidas com a família. Lá você vai encontrar belas praias de águas cristalinas, muita natureza bem preservada e uma gastronomia primorosa! Com isso, são muitos os passeios imperdíveis em Bombinhas. Mas afinal, o que fazer em Bombinhas? Vamos te ajudar a decidir, apresentando as melhores opções de passeios.

As praias de Bombinhas/SC

Não há como negar: as principais atrações de Bombinhas são mesmo as praias. Entre as suas 39 praias, uma com certeza será a ideal para a sua família, mas vale a pena visitar muitas delas. Tem praia para todos os gostos, em especial as praias preferidas das famílias com crianças, que trazem muita tranquilidade por causa do seu mar sem ondas.

Bombas e Bombinhas

As praias mais movimentadas são as de Bombas e Bombinhas, e trazem muita biodiversidade aos seus visitantes. Além disso, estas praias ficam mais próximas dos hotéis e casas de veraneio e você descobrirá o que fazer em Bombinhas. Destaca-se o costão esquerdo de Bombas, onde o turista irá encontrar trechos preservados da Mata Atlântica, que é hoje o Parque Municipal da Galheta.

Quatro Ilhas em Bombinhas

Outra praia de destaque é a Quatro Ilhas, um recanto de misticismo em Bombinhas. Lá, estão localizadas as ilhas do Macuco, Galé, Arvoredo e Deserta. Nessa praia, além das águas cristalinas, encontram-se areias ricas em cristais de quartzo. Esse fator garante ao local um ar místico e esotérico, já que os especialistas acreditam que as areias de Quatro Ilhas são carregadas de energias positivas. Além disso, Quatro Ilhas leva a fama de uma boa praia para a prática do surf, atraindo pessoas a nível internacional.

Sepultura e Lagoinha

Quem prefere observar os peixes, deve visitar as praias de Sepultura e Lagoinha, onde os cardumes dominam o mar. Aqui, nem é preciso mergulhar para observar o espetáculo!

Mariscal

Outra praia querida pelos surfistas é Mariscal. Lá, o destaque vai para as boas condições do mar, e para a beleza da praia. A combinação poderosa de águas cristalinas, areia branca e encostas com muita verde garantem muitas fotos lindas para os turistas.

praia da sepultura

Praia da Sepultura

Praia de Mariscal

Praia de Mariscal

Zimbros

Na enseada de Zimbros, os barcos dos pescadores criam uma linda paisagem. Aqui é o local ideal para trazer as crianças e também para praticar esportes náuticos. Um costão de Mata Atlântica esconde ainda quatro praias desertas: Vermelho, Lagoa, Triste e Cardoso. Para chegar aqui, somente fazendo longas trilhas pela mata, a maior diversão dos aventureiros.

Canto Grande

Não podemos esquecer da Praia de Canto Grande, também excelente para as crianças e para praticar iatismo, jet-ski e windsurf. Essa é a parada ideal para comer, pois os restaurantes à beira da praia são famosos.

Canto-Grande-Mariscal-Bombinhas.

Canto- Grande e Mariscal – Bombinhas.

Os passeios ecológicos de Bombinhas/SC

Mergulho na Ilha do Arvoredo

Bombinhas é considerada por muitos como a capital nacional do mergulho ecológico. Isso por causa de sua imensa área de preservação, como a Ilha do Arvoredo, que faz parte da Reserva Marinha Biológica do Arvoredo. A conservação da natureza é levada muito a sério, fazendo com que o acesso à ilha seja controlado pelo IBAMA.

E todo esse esforço vale a pena, pois as águas transparentes chegam a oferecer até 25 metros de visibilidade no fundo do mar! A experiência de nadar com várias espécies da fauna marinha é única e deve ser aproveitada sem falta. Para o mergulho completo, é necessário um certificado de um curso de mergulho. Uma opção mais simples e até mesmo mais barata é fazer o mergulho livre, que usa apenas máscara, nadadeira e snorkel, que permite respirar com a cabeça dentro d’água.

Mirante Eco 360º

Gosta de contato com a natureza? Esse é o lugar ideal para você. A sugestão é chegar cedo para aproveitar todas as belezas que o Mirante Eco 360º oferece. O passeio começa com uma visita ao museu, que traz informações sobre a fauna local, e fica localizado na base do Mirante. Um achado para animar as crianças logo cedo. Ainda pensando nelas, temos: tirolesa especial para crianças e arvorismo.

A subida ao topo do morro onde fica o Mirante é fácil e dura cerca de 15 minutos. No topo, a recompensa é uma vista única com muitas belezas: é possível ver a enseada de Zimbros, as praias de Canto Grande e Mariscal, o Morro do Macacão, e ainda, em dias de céu aberto, o norte de Florianópolis! Já para a descida, as opções são trilha ou tirolesa. A tirolesa vai do ponto mais alto de Bombinhas até um morro mais abaixo, oferecendo uma bela vista para o mar.

o que fazer em Bombinhas? Mergulho Ilha do Arvoredo

Mergulho Ilha do Arvoredo

mirante-eco-360

mirante-eco-360

Subir o Morro do Macaco:

A praia de Canto Grande abriga também o Morro do Macaco, uma área de conservação ambiental a 191 metros de altitude, acessível por trilha de média dificuldade. Durante a trilha as belezas já surpreendem, com diversas espécies de orquídeas para apreciação. Ao chegar no topo, o visual tira o fôlego: é possível apreciar as vistas das praias de Zimbros, Morrinhos, Canto Grande e Mariscal, sem contar com toda a Reserva da Ilha do Arvoredo. Um bom momento para fazer essa trilha é à tarde, pois o pôr-do-sol no Morro do Macaco é famoso.

O que fazer em Bombinhas a noite? E a gastronomia em Bombinhas/SC?

Essa é outra parte com muitos atrativos em Bombinhas. São tantos que deixamos para falar em outro post. Confira aqui algumas opções de férias na cidade.

Se for para Bombinhas e deseja repousar em um lugar tranquilo, com ótimo atendimento e preços acessíveis, visite a pousada Rota do Sol, que conta com pacotes também de diversão, lazer.

Se tiver gostado da nossa publicação sobre “O que fazer em Bombinhas, Santa Catarina?” deixe seu comentário, sugestão ou compartilhe nas redes sociais.